x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 598

sociedade empresaria limitada com um único sócio parágrafo único do art. 1.052 do Código Civil

Simon Sirineu Braun

Simon Sirineu Braun

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 12:53

bom dia pessoal!

Referente a nova modalidade de empresas LIMITADAS com apenas um sócio que dispões o parágrafo único do art. 1.052 do Código Civil (Lei 10406/2002), alguém sabe como resolver o problema que aparece na hora de fazer o DBE?

Fiz a viabilidade e foi aprovada, e na hora de fazer o DBE dá a informação de que para Natureza Jurídica informada exige a inclusão de 2 ou mais sócios com participação no Capital Social.

PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:13

Ola Simon....eu fiz uma viabilidade aqui na JUCEPAR, estou aguardando a liberação para transmitir o DBE, ,,mais pelo que vc postou a Receita Federal não deve ter atualizado para usarmos.....deve ser isso.
Aproveitando, vc teria um modelo de Ato constitutivo desse tipo de empresa para disponibilizar;;;;;;

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:43

Boa tarde,

A Receita Federal ainda não atualizou os parametros para esta mdalidade.
Temos que aguardar até isso ser feito. De momento, apenas da pra fazer se for alteração. Abertura ainda não da.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 14:30

Boa tarde

Tenho um cliente LTDA com 2 sócios, e alguns meses fiz a alteração contratual referente a saída de um sócio, ficando apenas um único sócio o qual comprou as cotas.
Preciso fazer novamente a alteração pois está quase chegando no prazo de 180 dias para a inclusão de um novo sócio.
Pergunto :   posso fazer a alteração contratual já como sociedade empresaria limitada ?
Alguém tem um modelo ?
Obrigado

Cezar Silveira
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 14:39

Boa tarde!

Você faz alteração contratual normal, colocando a clausula de alteração para Sociedade Limitada Unipessoal, e alteração de nome da empresa conforme regra....

http://www.mdic.gov.br/images/REPOSITORIO/SEMPE/DREI/INs_EM_VIGOR/IN_DREI_63_2019.pdf

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.