x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 7.695

Cancelamento DBE

LUDMILA

Ludmila

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 13:55

Boa tarde! 

Estou tentando cancelar um processo/DBE na JUCEMG há três dias e aparece o seguinte erro:  Erro ao processar/enviar ws05

Já aconteceu com alguém? Entrei em contato com a central de atendimento várias vezes e cada vez me fornecem uma informação diferente. Nenhum atendente conseguiu solucionar o problema. 

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:21

Boa tarde Luane. Me explique por gentileza o processo que está realizando junto à JUCEMG. Se entendi corretamente, você precisa cancelar o DBE. Neste caso o cancelamento é pela Redesim. Por exemplo, supondo que seja uma constituição/alteração e algum dado da viabilidade esteja diferente no DBE. Neste caso, cancela o DBE, gera outro DBE corrigindo o erro e informa no processo. 
Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida, à disposição.
Sucesso!

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
LUDMILA

Ludmila

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:29

Então Lays, no caso, eu estou fazendo a constituição de uma empresa. Eu cheguei a enviar o processo normalmente no registro digital e ele voltou com pendência. Devido a essa pendência, preciso refazer a viabilidade e o DBE.  

Eu cancelei o DBE na redesim e cancelei a viabilidade no site da JUCEMG. Mas não consigo refazer a viabilidade, aparece o seguinte erro: Existe processo em tramitação com o mesmo nome e endereço. Ou seja, o primeiro processo não foi cancelado no sistema, mas aparece pra mim que foi. 

Quando entro pra cancelar no site da JUCEMG mesmo, na opção: cancelar DBE, aparece o erro: Erro ao processar/enviar ws05

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:57

Estranho. Tente novamente cancelar a viabilidade. Mas anote o número dela, também do DBE e do protocolo do processo. Estou pensando que você não vai conseguir gerar outro processo, mas deve conseguir substituir a viabilidade. Se não der certo, e se você achar conveniente, posso olhar pra você. Meu e-mail é @Oculto. Eu sou do ES, mas vez ou outra trabalho com a JUCEMG, inclusive no mês de janeiro passei bons apertos para constituir uma empresa.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:05

Luane, boa tarde!

Nesse caso como você já enviou para analise na JUCEMG e voltou com pendência você irá fazer o seguinte passo: Modulo Integrador > Cancelar DBE, na aba protocolo SRM você ira colocar o protocolo que gerou quando você enviou o processo para a junta comercial e nas demais abas você ira colocar o protocolo do recibo e o identificador e depois e só clicar em cancelar DBE. Caso ocorra a mensagem de erro, pode ser erro no sistema na JUCEMG. 

Espero ter ajudado. 

Abraços. 

LUDMILA

Ludmila

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:14

Sim Anara. Só que. antes de fazer esse procedimento da maneira que você explicou, eu cancelei o DBE pela redesim e cancelei a viabilidade na JUCEMG. Fui tentar refazer a viabilidade e foi indeferida por ainda existir processo semelhante. Ai, eu fui no modulo integrador > cancelar DBE > e apareceu o erro que relatei ai em cima: Erro ao processar/enviar ws05. 

A viabilidade já está cancelada e o DBE também já está cancelado na redesim. 

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:16

Boa tarde!! 

Quando você for fazer a nova viabilidade lá vai ter uma pergunta se já existe um processo: NESSE CASO você vai colocar que sim e colocar o Nº do processo que foi indeferido pela junta comercial. ex 19/2036 .. Assim a junta vai entender . 

Tente esse processo . 

Att

ALICE 

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 15:56

Você deve cancelar todas as viabilidades feitas anteriormente, e no momento que gera a nova , coloca as opções de nome e logo abaixo aparece uma pergunta :
" Existe processo pendente na junta comercial? "  se sim, colocar o numero do protocolo no registro digital:  19/.......ficar atenta à pergunta

Att

Alice 

MAURICI RIBEIRO BOTELHO JUNIOR

Maurici Ribeiro Botelho Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 20:12

boa noite, poderiam me auxiliar, acontece que meu processo deu exogencia de nome empresarial na jucesp, dai fiz nova viabilidade e ja esta aprovada , da  fiz novo dbe , e quando vou no portal para registrar na jucesp não consigo finalizar por causa que pede para recolher as taxas , mas ja foram recolhidas no processo anterior que estava com exigência, então entrei no processo anterior e coloquei corrigir exigencia com novo protocolo e sistema diz que não é possivel corrigir porque ja existe processo em andamento, enfim cancelei o DBE do processo novo e agora não sei como proceder.

Att
Maurici

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.