x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 49

Administrando creditos de usuarios e fazer repasses para contas de outros estabelecimentos

Rodrigo Dietze

Rodrigo Dietze

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 22:19

Boa noite!

Pessoal, recorro a ajuda de vocês pois aqui onde eu moro há poucas pessoas que podem me ajudar. 

Tenho uma empresa que está comercializando máquinas de autoatendimento de bebidas bem como app para fazer pedidos em bares. 

- Como funciona? 
O usuário baixa o app, cadastra seu cartão de crédito e compra créditos online. Este valor entra em minha conta Juridica.
O usuario entao vai para bares e utiliza seus créditos pegando chope ou vinho por exemplo e na proxima segunda-feira eu preciso repassar o valor gasto nestes bares para suas respectivas contas decrescido de minha taxa de conveniencia que cobrarei, taxa da operadora do cartao (master/visa por exemplo). 

- A dúvida...

Como devo proceder? Digamos que um usuario inseira R$ 100 reais pelo cartão de credito: Neste momento entra em minha conta R$ 97,40 (master card cobrou seu percentual).

Porém agora trato estes R$ 97,40 como se fossem R$ 100,00. Caso um usuario gaste digamos R$ 40,00 destes creditos em um bar, eu devo transferir R$ 38,96 menos uma taxa de conveniencia que eu cobro digamos que 5% ficando o valor para o bar de R$ R$ 37,02.

Quais CNAES preciso ter?  Uma vez mencionaram para mim algo como intermediação de pagamento, mas nào encontrei este CNAE. Como fica isto para a receita uma vez que o valor de dinheiro entrando nesta conta não baterá com o valor de notas fiscais emitidas por mim (somente os 5% de taxa). 

O bar parceiro emite a nota fiscal no estabelecimento dele sob os itens consumidos pelo cliente, mas o valor do cupom fiscal ficará menor do que o valor recebido de fato. Eu preciso emitir uma nota fiscal para transferir estes R$ R$ 37,02 para a conta do bar? 

Muito obrigado pessoal, é bem confuso mesmo! Não encontrei nenhum contador que saiba responder isto.


Um abraço e ótimo final de semana.

Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.