Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 90

Sociedade de Propósito Específico

Iara sarjani

Iara Sarjani

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Advocacia
há 4 anos Sábado | 20 julho 2019 | 14:15

Bom dia caros colegas....Tenho um cliente que está querendo abrir uma SPE - Sociedade com Propósito Específico e tenho algumas dúvidas:

1) Posso constituir uma SPE com objeto genérico e depois alterar para específico, ou;
2) Constituir uma Limitada e depois alterar para SPE.

Desde já, agradeço a atenção de todos

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 21 julho 2019 | 10:58

Colega
Você já devera abrir a empresa como SPE, pois as características jurídicas e tributarias, são próprias dela, logo para a coisa ficar certinha, já faz corretamente, explique isso a seu cliente de forma clara, para que ele valorize seu seu serviço em vista de seus conhecimentos técnicos, pois se você abrir de outra forma, que não seja , as estabelecidas na legislação das SPE, ira queimar seu filme. Cuidado colega por vezes o cliente da uma de João sem Braço(fazer perguntas capciosas já sabendo a resposta correta), exatamente para avaliar seus conhecimentos sobre o assunto, se não sabe o mesmo não acate o que ele sugere, e não invente, fala que vai verificar pois tem um detalhe que você esta em duvida, mas que dará a resposta imediatamente. Esse conselho e que já ocorreu comigo, exatamente como relatei, estava ansioso para pegar o cliente, e ai me danei todo, fiz a lambança completa, e ele já sabia de tudo certinho como deveria ser. Entendeu meu objetivo, quero o melhor para você e todos os colegas de profissão, passando  minhas experiencias, as boas e as ruins. Boa sorte, e conte comigo e os outros colegas de forum sempre.
Sds. ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.