x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.446

ALteracao CNPJ

Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 11:09

Caros, fiz a seguinte alteracao pela INTERNET:

1) Alteracao de QSA
Saitam 4 socios que passaram as quotas para 3 remanescentes (assim nao houve entrada de novos socios).

2) Alteracao de Natureza Juridica
De 224-0 para 206-2.
Pois a empresa tinha registro em cartorio (prestacao de servicos) e passou para a Junta (SP) (servico e comercio).

Nao acho em nenhum lugar a documentacao a ser enviada para a RF.

Me lembro de ter feito uma alteracao ha muito tempo e precisava mandar:
Contrato Social
RG e CPF dos socios.

Ainda ha essa necessidade? Pos nao ha socios novos e parece que a RF esta interligada com a JUCESP.

Agradeco desde ja a quem puder ajudar.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 12:45

Francisco
Boa tarde

Voce tem que preencher o CNPJ 2.7 informando a saida dos sócios e a alteração do capital dos sócios remanescentes.
Feito isto vai ser gerada a DBE que deverá ser apresentada juntamente com uma fotocópia autenticada da alteração contratual a Receita Federal.
Faça tambem a alteração na Natureza Juridica.
Se passou a ter comércio e antes não havia vc precisa fazer a inscrição estadual junto com as alterações.

Abraço

Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Domingo | 10 janeiro 2010 | 05:34

Ok Osmar, valeu, ja fiz o procedimento e tudo certo.

Apanhei um pouco com a questao do Capital Social (dava a mensagem que o Capital total declarado era maior), mesmo colocando as saidas de socio e acabei cadastrando o evento 247 (Alteração de Capital social). Pelo que li aqui no Forum a RF nao devia ter essa informacao.

So para desencargo, nao mesmo necessario o envio de copias de documentos de socios, certo?

Obrigado pela ajuda.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 09:29

Francisco
Bom dia

Pelo menos a agencia da Receita Federal na minha cidade não pede, eu só levo a cópia autenticada da alteração contratual, ou uma cópia simples junto com o original para autenticação pelo funcionário, juntamente com a DBE assinada e com firma reconhecida.

Abraço

Elenice  Joana Cimardi

Elenice Joana Cimardi

Bronze DIVISÃO 3 , Secretária
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 16:26

Olá

Preciso de uma ajudinha!!

estou tentando fazer a alteração dos sócios no CNPJ, mas não estou conseguindo sempre dá uma pendência!

Os atuais sócios estão saindo da empresa, sendo que nenhum dos dois sócios permaneceram na empresa... como devo proceder?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade