
Andre Lopes de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Diretor(a) ContabilidadePrezados amigos, boa tarde!
Gostaria de saber se é possível abrir uma empresa MEI para um aposentado? Ao abrir essa empresa a pessoa teria algum problema com o benefício?
respostas 3
acessos 134
Andre Lopes de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Diretor(a) ContabilidadePrezados amigos, boa tarde!
Gostaria de saber se é possível abrir uma empresa MEI para um aposentado? Ao abrir essa empresa a pessoa teria algum problema com o benefício?
Edvaldo José Ferreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde André,
Priscila Bortoleto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Verifique primeiro por qual motivo é a aposentadoria. Se for por invalidez por exemplo e vc abrir o MEI o governo pode cortar a aposentadoria ok.
Att,
Priscila
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Boa tarde Andre.
Como muito bem frisado por nossa amiga Priscila, ele terá problemas somente se for aposentadoria por invalidez.
É sempre bom lembrar: mesmo sendo aposentado, como ele esta trabalhando ele precisa contribuir com a previdência. Ele faz isto pagando a guia do MEI.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade