Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 50

Fechamento de Empresa

Luís Fernando Assis

Luís Fernando Assis

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 09:20

Bom dia,
 Sou do RS, e estou fechando uma empresa em SP, esta empresa foi excluída por ato administrativo pela Receita Federal no Simples, e em função disso ela está com pendência na entrega da DCTF e da DEFIS. Consegui entregar a DCTF, porém como ela a proprietária da empresa não tem certificado digital, eu não consegui gerar um código de acesso por ela não estar mais no simples. Acho que se eu fizer aquela procuração da receita federal dela pra mim eu consigo entregar a DEFIS pelo meu e-CPF? Outra coisa, como é a primeira vez, alguém tem um manual ou sabe todos os passos para fechamento da empresa em SP?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 11:12

Sobre o certificado é o da empresa, como desenquadrou voce vai precisar que ela emita para essa e demais obrigações acessórias.

Manual de atos é disponivel no site da junta comercial do estado que deseja tramitar o processo.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.