x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 94

Sociedade Simples Limitada

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 14:49

Pessoal,

preciso fazer a abertura de uma empresa para um médico. Ele não vai ter uma clínica, apenas prestará serviços nos hospitais e postos de saúde aqui do município, tendo de abrir a PJ por exigência da Prefeitura.

A PJ deverá ser registrada no Cartório e não na JUCESP.

Como não sou familiarizado com o registro de empresas no Cartório, gostaria de saber se ele poderá constituir uma sociedade simples limitada em conjunto com a esposa dele, mesmo ela não sendo médica.

Verifiquei a possibilidade de abrir uma Eireli, mas o CREMESP calcula a anuidade com base no valor do capital social, e aí complica um pouco.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 09:13

Colega
Vi que e um profissional cauteloso, realmente EIRELI  seria um pepinão, mas voltando ao caso, sim abrir em cartório mas não poderá ser limitada e sim individual, posteriormente registrar no CREMSP, porem não poderá ser limitada, e não se esqueça de fazer o enquadramento no Simples, pois e permitido, so não pode ser unprofessional. Pois prestara serviços a terceiros. atenção nas retenções, e nas compensações; tem bastante detalhes, leia bastante sobre o assunto. Veja meus post e de outros colegas, tem um do Buzanelli muito bom a respeito. Boa sorte, sei que vai conseguir seus objetivos, pois tem humildade de perguntar, isso e uma grande qualidade do ser humano.
sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.