x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 20.361

BAIXA DE FILIAL

raphaella

Raphaella

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 16:11

boa tarde,
fiz um dbe de pedido de baixa de filial, porÉm ele foi direcionado para jucemg. como faÇo esse tipo de baixa de filial? pois no modulo integrador pede para integrar dbe e quando integro fala que a dbe É de filial e nÃo consigo prosseguir com o processo. me ajudem plis

Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 16:35

Raphaella, boa tarde!

O DBE  você irá fazer com o CNPJ da filial assim que deferido você irá integra-lo na Junta Comercial de MG. 

Você ira no modulo integrador, selecionar o tipo de natureza jurídica da empresa, selecionar o ato de alteração e nos eventos jucemg selecionar o evento de extinção de filial (mais tenha atenção na hora de selecionar esse evento, pois são 3 tipos de extinção de filial) e desmarque a opção possuir DBE e/ou viabilidade. 

Espero ter ajudado!!

Nós comunique se der certo. 

Abraços. 



 

Claudia Maria de Freitas Costa

Claudia Maria de Freitas Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 09:37

Bom dia!

Fiz um processo na JUCEMG para dar baixa em uma filial.
Fiz o DBE com o CNPJ da filial, integrei no site da JUCEMG e terminei com o processo digital aprovado. Ocorre que quando vou consultar o CNPJ da filial ele ainda esta ativo.
Não entendi, alguém sabe me explicar se tenho que fazer algum outro procedimento para dar baixa no CNPJ da Filial?

Claudia Maria de Freitas Costa

Claudia Maria de Freitas Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 10:06

O DBE, foi aprovado!
Eu integrei no site na JUCEMG, e acreditava que por o sistema ser integrado, daria a baixa automaticamente após o deferimento do processo digital. Já fiz o processo de baixa de algumas empresas e é assim que funciona. No entanto é a primeira vez que faço baixa de filial...

Simone Iervolino

Simone Iervolino

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 16:11

Boa tarde,

Preciso fazer a baixa de uma filial em Mogi das Cruzes e outra em Peruíbe (mesma empresa), ambas no estado de SP.

Qual procedimento devo adotar? Eu gero o DBE e entrego junto com o processo de Distrato na Jucesp?

Se alguém puder me orientar, por favor, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.