x
2019-08-01T08:59:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 24

acessos 3.345

há 1 ano Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 09:39

Bom dia Fabiana,

Sim, voce pode cancelar o pedido ou aguardar indeferir, logo depois você pode recupera-lo e ajustar o que necessita.

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
há 1 ano Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 09:50

Bom dia Fabiana! Tudo bem? Consegue sim. Você vai acessar a Redesim normalmente; se for Alteração/Baixa, acesse Serviços => Já solicitei alteração ou baixa => Recupere protocolo Redesim. Siga as etapas. O sistema vai perguntar se você deseja aproveitar os dados já existentes ou iniciar uma nova. 
Se for Constituição, clique em Abra sua pessoa jurídica => serviços => acesse todos os passos => coleta de dados, registro e inscrições => recupere sua consulta prévia. 
Espero ter ajudado.
Sucesso!

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
há 1 ano Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 10:02

Você consegue reaproveitar. Recuperar. Marcando que quer iniciar uma nova solicitação, os dados vão ser apagados e você pode digitar novamente. A viabilidade, se estiver correta, não vai precisar alterar. 

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
há 1 ano Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 12:14

Fabiana, após deferido, você pode pedir cancelamento em seguida pedir para reaproveitar/recuperar o processo.

há 1 ano Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 12:35

Boa tarde, estou com um problema bem parecido. 
Fui a receita federal hoje pela manhã fazer a inscrição da pessoa jurídica e meu DBE estava com a data errada no "101 inscrição de primeiro estabelecimento". A data deveria ser do registro do estatuo social e foi colocado a data da ata de fundação. Enfim, entrei na REDESIM e cancelei a solicitação e na mesma pagina está escrito que a Viabilidade está vencida. Como devo proceder agora? faço nova viabilidade? existe alguma forma de aproveitar a viabilidade já existente? 

há 24 semanas Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:17

Olá, fiz a solicitação da dbe ela foi indeferida porque "É OBRIGATÓRIO INFORMAR NO ENDEREÇO O NUMERO DO ESTABELECIMENTO". Mas aí fiz a recuperação marcando que quero fazer uma nova solicitação, mas os campos do endereço não habilitam pra eu poder mudar e adicionar um número. Tenho que fazer uma nova viabilidade pra começar tudo de novo?

há 24 semanas Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 11:34

Bom dia Anderson, 

O DBE puxa os dados informados na Viabilidade automaticamente, se o campo não está habilitado para preenchimento será necessário solicitar uma nova Viabilidade e verificar se é possível preencher o que falta. 

Boa sorte. 

há 21 semanas Terça-Feira | 23 junho 2020 | 22:14

Estou com o mesmo erro, do Anderson, terei que fazer uma nova viabilidade, será um novo processo?
Terei que reapresentar os documentos?

há 2 semanas Domingo | 8 novembro 2020 | 11:24

Olá pessoal,
Preciso de uma ajuda, estou fazendo um contrato de constituição de sociedade, no contrato social coloquei o nome com LTDA no final. Mas quando fiz a viabilidade não e foi assim automático para o DBE. Quando mandei os docs. para a Jucesp deu divergencia, diz que o nome diverge do instrumento.
Se eu retirar o LTDA do contrato social e refizer o DBE e a Jucesp está errado?
No caso o DBE nem precisaria refazer pois iria ficar igual, mas como ja cancelei, terei que reenviar.
Aguardo e obrigada

Lucilene R. Pereira
há 2 semanas Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 14:08

Oi Renan, boa tarde, tudo bem?
Também estou com um caso parecido e não sei como arrumar (primeira vez que acontece isso comigo depois de anos rsrs), é uma transformação (saindo de RE para LTDA),na hora da escolha do nome esqueci de colocar o LTDA e fiz o DBE assim...hoje saiu o resultado e caiu em exigência porque ficou faltando no protocolo web o LTDA, para não perder todo o processo, dei reentrada no nome com o LTDA e a viabilidade agora ta certinha...só que o DBE obviamente não iria rsrs...to na maior dúvida se peço o cancelamento do DBE (não sei se posso utilizar novamente o número dessa viabilidade) ou dou reentrada no processo e espero cair em exigência. 
O que você me sugere? 

há 1 semana Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 11:13

Jaqueline,

Olá, Bom dia!
Como nosso amigo citou acima, cancele primeiro pra depois gerar um novo ou reaproveitar os dados desse cancelado.

Att

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.