x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 32.462

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 09:39

Bom dia Fabiana,

Sim, voce pode cancelar o pedido ou aguardar indeferir, logo depois você pode recupera-lo e ajustar o que necessita.

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 09:50

Bom dia Fabiana! Tudo bem? Consegue sim. Você vai acessar a Redesim normalmente; se for Alteração/Baixa, acesse Serviços => Já solicitei alteração ou baixa => Recupere protocolo Redesim. Siga as etapas. O sistema vai perguntar se você deseja aproveitar os dados já existentes ou iniciar uma nova. 
Se for Constituição, clique em Abra sua pessoa jurídica => serviços => acesse todos os passos => coleta de dados, registro e inscrições => recupere sua consulta prévia. 
Espero ter ajudado.
Sucesso!

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 10:02

Você consegue reaproveitar. Recuperar. Marcando que quer iniciar uma nova solicitação, os dados vão ser apagados e você pode digitar novamente. A viabilidade, se estiver correta, não vai precisar alterar. 

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 12:14

Fabiana, após deferido, você pode pedir cancelamento em seguida pedir para reaproveitar/recuperar o processo.

Rafael Lobo de Souza

Rafael Lobo de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 12:35

Boa tarde, estou com um problema bem parecido. 
Fui a receita federal hoje pela manhã fazer a inscrição da pessoa jurídica e meu DBE estava com a data errada no "101 inscrição de primeiro estabelecimento". A data deveria ser do registro do estatuo social e foi colocado a data da ata de fundação. Enfim, entrei na REDESIM e cancelei a solicitação e na mesma pagina está escrito que a Viabilidade está vencida. Como devo proceder agora? faço nova viabilidade? existe alguma forma de aproveitar a viabilidade já existente? 

Anderson Gonçalves Lopes

Anderson Gonçalves Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:17

Olá, fiz a solicitação da dbe ela foi indeferida porque "É OBRIGATÓRIO INFORMAR NO ENDEREÇO O NUMERO DO ESTABELECIMENTO". Mas aí fiz a recuperação marcando que quero fazer uma nova solicitação, mas os campos do endereço não habilitam pra eu poder mudar e adicionar um número. Tenho que fazer uma nova viabilidade pra começar tudo de novo?

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 11:34

Bom dia Anderson, 

O DBE puxa os dados informados na Viabilidade automaticamente, se o campo não está habilitado para preenchimento será necessário solicitar uma nova Viabilidade e verificar se é possível preencher o que falta. 

Boa sorte. 

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 22:14

Estou com o mesmo erro, do Anderson, terei que fazer uma nova viabilidade, será um novo processo?
Terei que reapresentar os documentos?

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 8 novembro 2020 | 11:24

Olá pessoal,
Preciso de uma ajuda, estou fazendo um contrato de constituição de sociedade, no contrato social coloquei o nome com LTDA no final. Mas quando fiz a viabilidade não e foi assim automático para o DBE. Quando mandei os docs. para a Jucesp deu divergencia, diz que o nome diverge do instrumento.
Se eu retirar o LTDA do contrato social e refizer o DBE e a Jucesp está errado?
No caso o DBE nem precisaria refazer pois iria ficar igual, mas como ja cancelei, terei que reenviar.
Aguardo e obrigada

Lucilene R. Pereira
Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 14:08

Oi Renan, boa tarde, tudo bem?
Também estou com um caso parecido e não sei como arrumar (primeira vez que acontece isso comigo depois de anos rsrs), é uma transformação (saindo de RE para LTDA),na hora da escolha do nome esqueci de colocar o LTDA e fiz o DBE assim...hoje saiu o resultado e caiu em exigência porque ficou faltando no protocolo web o LTDA, para não perder todo o processo, dei reentrada no nome com o LTDA e a viabilidade agora ta certinha...só que o DBE obviamente não iria rsrs...to na maior dúvida se peço o cancelamento do DBE (não sei se posso utilizar novamente o número dessa viabilidade) ou dou reentrada no processo e espero cair em exigência. 
O que você me sugere? 

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 11:13

Jaqueline,

Olá, Bom dia!
Como nosso amigo citou acima, cancele primeiro pra depois gerar um novo ou reaproveitar os dados desse cancelado.

Att

Socrates Augustus

Socrates Augustus

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 junho 2021 | 11:34

Rafael Leocadio

Olá, será que você pode ajudar

Veja minha DBE na Receita foi indeferida por erro no endereço pessoa Jurídica
Já tentei alterar, quando chega no Endereço pessoa não consigo alterar.

Cancelei a mesma, quando tendo criar um nova erro, protocolo não existe mesmo informando.

Já usei todos os navegadores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.