x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 5.804

É obrigatório constar em cláusula a alteração de endereço de sócios/titular de uma empresa?

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 15:58

Uma vez eu li só não me recordo onde, que não é obrigatório informar em cláusula a alteração de endereço do sócio/titular de uma empresa, que só seria necessário informar isso na FCN (ficha de dados cadastrais da junta), porém queria a base legal para contestar isso na Junta. 

Alguém poderia me ajudar e informar essa questão?

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 1 agosto 2019 | 16:42

Boa tarde!
O correto é informar no preâmbulo ainda com o endereço antigo do sócio.
Após o preâmbulo, nas alterações a serem efetuadas, fazer da seguinte forma:

...vem de comum acordo proceder à alteração desses documentos em apreço, conforme segue:

1.  O endereço do sócio Sr. FULANO DE TAL passa a ser à Rua Cicrano de Tal nº 22 - Jardim Tal - CEP 12345-67 - São Paulo - SP. 

Caso faça a consolidação de contrato social, informe já com o novo endereço.

Informar esta alteração no quadro societário da JUCESP (Ficha cadastral Modelo 2) e também no QSA da Receita Federal.

Abraço. 

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade