Daiane Domingues
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 2
acessos 4.372
Daiane Domingues
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Kleisson de Matos
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Daiane, boa tarde.
Antes de mais nada você deverá verificar a finalidade deste grupo de teatro. Caso não seja voltado para obtenção de lucros, poderá ser constituído, entendo eu, como organização privada. Caso haja finalidade lucrativa atividade, poderá ser constituído como sociedade empresária, EIRELI, ou até mesmo empresário individual. Neste caso deverá ser observado quem assumirá a responsabilidade civil, jurídica e tributária da produção dos espetáculos, e arcará, consequentemente, com os lucros/prejuízos resultado da atividade. Caso haja pluralidade de responsáveis, o tipo jurídico adequado será o de sociedade limitada.
Na minha visão a natureza jurídica do MEI é completamente incompatível com o projeto pretendido.
Algo que faço quando tenho este tipo de dúvida é pesquisar pelo menos três empresas/instituições com a mesma atividade e verificar se a natureza jurídica de todas é a mesma.
Espero ter ajudado.
Daiane Domingues
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Kleisson,
Muito obrigada pelas dicas e esclarecimentos.
Att, Daiane
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade