x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 14.094

EVENTO CONSOLIDAÇÃO CONTRATO SOCIAL JUCEPAR

Dayber Ferreira de Oliveira

Dayber Ferreira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 13:55

Colegas, boa tarde. 
Estou fazendo uma alteração de endereço de uma empresa na cidade de Maringá, Estado do Paraná. Ao enviar a alteração contratual para a JUCEPAR, o processo retornou com a seguinte exigência: 1- Numerar as folhas do instrumento de crédito; 2- Falta incluir o evento de consolidação no processo 3- Falta informar o nome do sócio "fulano de tal" no Termo de Autenticação Eletrônico.
Quanto a numeração das páginas não há dúvidas, mas não estou conseguindo localizar onde faço a inclusão do EVENTO DE CONSOLIDAÇÃO. Quando busco as informações do DBE só me aparem para confirmar os dados do empreendimento e sócios. Não abre nenhuma aba para incluir um ATO ou EVENTO. 
Não localizei manual no site da Junta Comercial do Paraná e também não consigo contato por telefone para alguma orientação.
Preciso de uma "luz" para terminar este processo! Agradeço a atenção.

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 17:06

Olá, Dayber!
O ato de consolidação é próprio da Junta. Quando você inicia um processo para gerar os requerimentos para juntar ao instrumento de alteração contratual e dar entrada no órgão, seleciona os atos, correto? É ali que estará o ato de consolidação, não nos atos do sincronizador REDESIM.
Boa sorte!
Abraços.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Dayber Ferreira de Oliveira

Dayber Ferreira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:59

Obrigado Beatriz !

Na sexta-feira 09/08 consegui fazer a inclusão. Reaproveitei a solicitação, e ao preencher a FCN na Junta Comercial do Paraná, busquei os eventos. Manteve-se a ALTERAÇÃO com os dados informados no DBE e apenas inclui o evento CONSOLIDAÇÃO. Após confirmar as informações foi disponibilizado o Contrato Social para vincular o documento e assinar digitalmente.
O processo já está em análise.

Agradeço sua atenção e disponibilidade ! Abraços !
Dayber

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.