x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.660

Preciso de CRC para Constituir, Alterar ou Encerrar uma empresa?

Bianca Fernandes

Bianca Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 16:19

Boa tarde Pessoal,

Trabalho em contabilidade no setor de legalização de empresas, e sou estudante de ciências contábeis, para conseguir equilibrar meu horário de trabalho com a faculdade, pensei em abrir uma empresa de prestação de serviços para as contabilidades, a ideia é a seguinte: Cobrar uma mensalidade de serviços das contabilidades, e fazer os processos de abertura , alteração e encerramento de empresas, gostaria de saber se este procedimento é legal, se posso prestar esse tipo de serviço sem CRC?

Obs: Não quero fazer nada ilegalmente, como não achei nenhuma informação relacionada, acho eu, que algum colega possa me ajudar!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 08:11

Olá, não é preciso de CRC, esse serviço é considerado administrativo e pode ser executado sem curso superior ou técnico. 

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 10:29

Bianca Fernandes

Bom dia.

Complementando o posto do colega Philipe, para estes procedimentos não é preciso CRC, mas para a abertura de sua empresa, você precisará ter registro ativo no CRC, caso sua empresa tenha no contrato que presta serviços de contabilidade.

Att, Bianca Fernandes

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.