x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 274

DCTF - 3 tributações diferentes para o mesmo ano!

ANA KARINA MONT SERRAT TELES

Ana Karina Mont Serrat Teles

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 15:46

Prezados, boa tarde! 


Estou com uma empresa com DCTF de 2014 em atraso ( Jan / Fev / Jul). A Empresa tem forma de tributação igual a Imune.
O problema é que fui tentar entregar e na receita consta que não posso entregar porque  foi escolhida a forma de tributação incorreta para o ano calendario. 

O que aconteceu foi seguinte: Tentei entregar a DCTF Jan/2014 , ao transmitir a mesma recebo a mensagem de que não é possivel entregar a DCTF porque existe DCTF com forma de tributação igual a Real/Estimativa no periodo 03/2014. 
Dai entrei no sistema, peguei o numero do recibo e fui retificar essa DCTF, Quando fui trasmitir recebi outra mensagem dizendo  que não é possivel entregar a DCTF porque existe DCTF com forma de tributação igual a Isento no periodo 08/2014.  Tentei retificar a DCTF 08/2014 e recebi mas uma negativa, dessa vez com o periodo 04/2014 dizendo que a DCTF está como Imune. Ou seja, No mesmo ano o antigo contador entregou 3 formas de tributações diferentes para a mesma empresa e agora a receita não me permite retificar para a tributação correta.

Na Receita as declarações estão assim: 

DCTF

01/2014 - Não Entregue
02/2014 - Não Entregue
03/2014 - Real / Estimativa
04/2014 -  Imune
05/2014 - Imune
06/2014 - Isento
07/2014 - Não Entregue
08/2014 - Isento 
09/2014 - Real / Estimativa
10/2014 - Real / Estimativa
11/2014 - Isento
12/2014 - Isento

Então gente, ta tudo errado e agora preciso consertar tudo para poder entregar as declarações em aberto!

Fui à Receita e o atendente não soube explicar como devo proceder. Apenas me disse para tentar retificar todo ano calendario, coisa essa que ja havia tentando.

Alguem pode me dar uma LUZ, me dizer como devo proceder nesse caso ? Acredito que a medida seja administrativa , correto ? Alguem ja passou por algo semelhante?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.