x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 2.432

Alteração de Endereço

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 16:39

Olá!
Gostaria de saber se possível o passo a passo de como alterar um endereço da Empresa (Eireli) !
A rua onde a empresa está localizada, teve seu nome mudado pela prefeitura da cidade, com isso foi solicitado a alteração junto a Jucerja, receita federal e prefeitura! 
Alguém pode me ajudar como devo proceder?  A principio abri um pedido de viabilidade no Redesin, agora não sei qual o próximo passo!

Desde já agradeço!

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2019 | 17:03

Olá, Claudiane!
Agora, monte o instrumento de alteração contratual, depois inicie o processo da Junta, junte os requerimentos e dê entrada no respectivo órgão. Depois, entre com um processo de inscrição municipal no município da nova sede e um processo de cancelamento no município da antiga sede.
Boa sorte!
Abraços.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 09:38

Prezadas Colegas; CLAUDIANE E BEATRIZ
  As duas colegas, quero que me corrijam se entendi errado, mas estou interagindo, levado pelo motivo de querer ajudar. Pelo que entendi, a mudança de endereço se refere, ao fato de que a Prefeitura mudou o nome da Rua, ou seja nao e o que a colega Beatriz entendeu, pois a resposta dela e referente a uma mudança de endereço e de local. Quando na realidade foi uma mudança somente do nome da Rua, pela prefeitura, certo. Logo os procedimentos sao outros, primeiro e obter na prefeitura, copia do documento que fez a alteração do nome da Rua, quanto ao restante, aconselho-a a Claudiane a se informar, tanto na Junta, quanto na SRF, pois os procedimento, podem ser outros e ate mais simples, pois a origem foi outra. Boa sorte as duas e parabéns, pela iniciativa de perguntarem antes de fazer. E a Beatriz, pela prontidão em responder, porem respondeu correctamente mas em uma outra situação, nao e? Se eu e que estiver errado me desculpem, só quis ajudar a ambas. Conte sempre conosco.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 09:59

Bom dia!
Primeiramente quero  agradecer a Beatriz pelos esclarecimentos!
E Manoel muito obrigada,  você está certo, a empresa continua no mesmo lugar, porem consegui me informar na Jucerja, e prefeitura, e terei que fazer todo processo de alteração de endereço mesmo, terei que mudar no CNPJ, contrato social e no alvará. Também pensei que nesse caso seria mais simples, mas pelo visto não, tenho que fazer a viabilidade, DBE, protocolo web.. Pelo menos foi o que a junta comercial da minha cidade me informou ontem!  
Manoel vou pedir mais uma ajuda, quando preenchi a viabilidade, marquei a opção de registro na junta, porem a viabilidade saiu somente para regularização na receita federal!  Devo cancelar essa viabilidade e fazer outra e colocar não na pergunta se esta registrado na Junta?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 11:40

Claudiane,

eu tive um caso recentemente em que a prefeitura mudou o nome da avenida porem, ainda não estava já alterado nos outros órgãos do governo, engraçado que o fiscal da prefeitura pediu pra, esta fazendo a mudança de nome porem só estava com o nome novo na prefeitura, veja com a junta comercial do seu estado se a mudança já foi efetuada também no sistema pois muito provavelmente você vai ter problemas na hora da solicitação no sistema com questão de endereço incorreto ou não existe. 

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 14:36

Colegas Claudiane e Daniel, estou muito contente de ter pessoas como voces como meus pares, vejo que estao imbuídos como eu de ajudar ao próximo, Parabéns aos dois alias aos tres pois a Beatriz também foi otima. O DANIEL, esta com a razao CLAUDIANE, pois se voce for fazer os procedimentos, conforme a orientação, e no Sistema do REDESIM, nao estiver atualizado o Endereço novo, vai travar. Teras que certificar-se disso antes dos procedimentos, em função disso sua duvida ficou prejudicada. Meu coração esta em Jubilo pelos tres colegas.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 09:36

obrigado Manoel sempre quando esta ao meu conhecimento eu auxilio os demais, a gente acaba trocando conhecimento, acaba agregando mais o nosso leque de conhecimento.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 09:48

Bom Dia Claudiane,

Em relação à sua dúvida referente a viabilidade que foi direcionada à Receita Federal, você terá sim, que fazer outra viabilidade marcando a opção NÃO, que NÃO foi registrado ainda no órgão de registro, que ai sim vai sair um DBE para deferimento na Junta Comercial.

Eu não tive nenhuma experiência do tipo ainda igual a essa, mas você pode tentar também recuperar o PROTOCOLO da viabilidade e alterar ele mesmo sem ter que fazer outro, como eu disse, nunca cheguei a ter uma situação como essa, mas você pode tentar também.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Atenciosamente,
Thales Almeida


MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 06:09

Colega Claudiane;
A resposta do THALES esta otima , e essa e uma soluçao a fazer, no entanto, releia os post anteriores, , pois somente devera fazer isso se o sistema do  REDESIM. ja estiver atualizado, pois senao vai dar endereço nao existente, ok.
 Boa sorte, a todos e estao de parabéns, todos ate eu nao e, em querer ajudar nossos pares do forum.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.