x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 55

CRIACAO DE MEI - PARTICIPACAO EM OUTRA EMPRESA

Joel Vitor de Freitas Campos

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 1 semana Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 16:12

Boa tarde galera, tenho empresa no meu nome , com 8 anos ja! Porem preciso criar 1 mei para eu pegar a maquina da safra pay com 0% taxa! Meu pai tem uma restricao na receita federal, onde a empresa dela esta parada e ele ainda tem ela. Gostaria de saber se tem como eu passar minha empresa para o nome dele, abrir o mei no meu nome e retornar a empresa que havia passado para o nome dele para meu nome, ficando assim com minha empresa e o meu micro empreendedor individual. Ou se teria como eu abrir um mei sem ser em nome de outra pessoa! 

Thales Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 1 semana Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 08:59

Bom Dia Joel,

Você não pode abrir um MEI tendo outra empresa em seu nome. Mas você pode fazer uma alteração contratual passando seu pai pra sócio administrador da sua empresa e você saindo da sociedade sim, só assim pra você conseguir abrir um MEI, só que você não vai poder voltar a ser sócio-administrador ou até mesmo sócio da sua outra empresa.

Espero ter ajudado.

Att,
Thales Almeida

Atenciosamente,
Thales Almeida
Legalização de Empresas

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.