x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 234

Rle licenciamento empresa já aberta

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 16:27

Alguém esta conseguindo fazer o licenciamento no RLE? E viabilidade de uma empresa existente? Fiz meu cadastro porém vou pedir para um cliente devo fazer o cadastro do sócio da empresa? Se sim, estou tentando fazer , mas sempre da erro do nome da mãe divergente no CPF. Estou precisando tirar licença funcionamento, fui na subprefeitura e o engenheiro informou que faz pelo RLE se não der terá que ser feito processo físico. 

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:42

Olá, Renata!
Se a empresa já é existente, o cadastro do RLE deve ser com o CPF do responsável legal. Senão, pode ser o CPF do próprio contador. Aliás, estou com um problema idêntico ao seu. A mãe da responsável inclusive é falecida, daí pedimos os dados necessários para efetuar uma consulta de CPF, emitir o cartão mesmo, a fim de verificar qual é o nome que consta na base da Receita Federal para então possivelmente prosseguir com o cadastro.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 16:13

Obrigada Beatriz!!! Pois é, pelo jeito a maioria vai ter que atualizar cadastro no CPF, pois já tentei cadastrar dois usuários e da a mesma coisa. E o Chat da prefeitura orientou a atualizar na Receita Federal. Uma coisa simples, vai levar tomar nosso tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.