x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 108

Transformação de MEI em ME (E-commerce)

Layslla Matias

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 semana Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 18:03

Pessoal,

Eu tenho um MEI e vou precisar fazer a transformação para ME, estou fazendo o contrato social da minha e empresa, a minha dúvida é a seguinte:

POR SE TRATAR DE UM E-COMMERCE EU TENHO QUE MENCIONAR ISSO NO CONTRATO SOCIAL? Tendo em vista que o endereço atual da empresa é o meu residencial, fico com medo de não mencionar no contrato social e a JUCESP indeferir por conta do alvará de funcionamento.

Beatriz M.

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 1 semana Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 16:56

Olá, Layslla!
Ao mencionar a sigla ME, de microempresa, a sra. se refere somente ao porte da empresa, mas não ao tipo jurídico (podendo ser de empresário individual, sociedade empresária limitada, EIRELI etc.). Assim, poderia especificar qual seria para melhor auxiliá-la?
De qualquer forma, se é uma empresa de comércio, se não mencionar no objeto social que será feito virtualmente, sequer poderá inserir seu endereço residencial como sede, pois não é apto a exercer comércio (ao menos o comércio comum).

beatrizmirandaliv@outlook.com | linkedin.com/in/bmirandaq

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.