x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 402

DESVINCULAR CONTABILISTA

ULISSES A A VIEIRA

Ulisses a a Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 09:59

BOM DIA

Como desvinculo algumas empresas do CRC do escritório de contabilidade em qual trabalho, sendo que não existem certificados digitais ou procuração eletrônicas das mesmas e os donos sumiram.
Gostaria de desvincular no SEFAZ e na RECEITA FEDERAL.

obrigado

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 14 agosto 2019 | 16:22

Olá, Ulisses!
Estou com alguns processos de desvinculação de contabilista em mãos também, mas apenas direcionados à SEFAZ. Inclusive, solicitam a apresentação de documentos das empresas, sendo que a contabilidade não possui mais nenhum contato ou registro delas em arquivo. Daí, contatando uma servidora da SEFAZ da circunscrição mais próxima, nos auxiliou a formular uma declaração em relação a isso, juntar com o DBE e documento do contabilista para protocolar no órgão. Se não houvesse DBE, bastaria efetuar um requerimento por ofício mesmo. Creio que a RFB deva ter um procedimento parecido, apesar de, ao fazer uma rápida pesquisa, não ter encontrado nenhum modelo para tal.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
MAXI ALENCAR

Maxi Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 17:12

Prezados, boa tarde!

Algum de vocês, conseguiram fazer a desvinculação do contabilista? preciso retirar duas empresas que não fazem mais parte do quadro de nossos clientes, tenho o certificado digital do contador, mas estou com dúvidas na parte do preenchimento do DBE bem na parte do inicio, já que vai ser o próprio contador, não sei o que colocar na natureza jurídica para iniciar o DBE alguém pode me dá um auxílio nessa questão?

Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.