Elisangela
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia, Colegas!
Não sei se alguém pode me auxiliar, mas, vamos lá.
Iniciei a baixa de algumas filiais de uma empresa, e no tramite da jucesp uma das filiais o próprio órgão não conseguiu efetuar a baixa alegando que houve uma troca de Nire , e que NIRE aquela filial já se encontrava baixado na Receita... O CNPJ dessa filial foi encerrada na jucesp, porém, em orientação da própria jucesp eu teria que gerar um DBE solicitando a baixa através de protocolo diretamente na Receita Federal e assim foi feito.
1º indeferimento, o NIRE já consta baixado em outra filial..... ai eu me pergunto, houve uma troca de nire lá na receita e eles não corrigem e dão baixa na Filial??
2º Indeferimento, a orientação do atendente foi : 1) passo é necessário solicitar a correção do Nire no cadastro da Receita Federal , 2º passo - Fazer um DBE de alteração para correção do Nire das Filiais, caso não seja possível a transmissão, entrar com um processo na Receita solicitando a correção e juntar tela impeditiva de alteração via DBE;
Diante disto, lhe pergunto.
1º Alguém já passou por isso? da propria receita trocar os Nires e não efetuar a baixa?
2º Como indentificar qual Nire devo colocar no DBE? já que o atendente não menciona o Nire o qual foi realizado essa confusão;
Se alguém puder me ajudar, agradeço;