x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 8.694

Como utilizar o CNAE corretamente?

Irinilson Junior

Irinilson Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 12:12

Oi pessoal, tem um cliente que quer alterar seu CNAE, no caso ele gostaria de continuar na área de serviços e aumentar o tipo de atividade. Assim, ele quer usar o CNAE 8591-1/00 que é ensino na área de esportes, quer fazer assessoria em maketing e agenciamento de atletas. Como devo utilizar o CNAE principal e secundário e quantos CNAE´s posso utilizar, o que isso influi no dia a dia da empresa?
Desde já obrigado.

Irinilson Junior
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 16:35

Boa tarde, Irinilson

Como regra geral, nos autos da empresa o CNAE é dividido entre principal e secundário(s), compreendendo-se como principal, como o nome diz, a atividade de volume substancialmente maior que os demais ramos explorados pela empresa.

Visto que todas as atividades correlacionadas são aceitas, o método mais apropriado seria convocar uma reunião com seu cliente, expor as conclusões, estabelecer o novo rol de atividades que a empresa pretende explorar e ao fim, se necessário for, homologar a alteração do ramo.

Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 17:05

Agripino,
algumas opções:

47.51-2-00 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

MARCELO CAPONI

Marcelo Caponi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 16:04

Boa tarde!
Estou com dificuldades para encontrar o CNAE correto para abertura de um deposito fechado de artigos do vestuário. Peço a orientação dos colegas para que possa fazer o correto.

POLLYANA PREZYBYLSKI

Pollyana Prezybylski

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 13:40

Boa tarde, estamos com certa dificuldade para achar um cnae cuja atividade se enquadre no simples, neste caso, a atividade que será exercida é de prestação de serviços de telefonia móvel (venda de planos telefonicos). Alguém sabe me dizer se existe um cnae para esse ramo? e qual seria as possíveis opções caso não haja?
Desde já agradeço.
Polly

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 08:43

Agripino Freitas Pereira,
abaixo cnae's similares referente à publicidade permitido ao simples:

7319-0/02 PROMOÇÃO DE VENDAS
Esta subclasse compreende:
- a promoção de vendas e a publicidade no local da venda
- a distribuição ou entrega de material publicitário (fullfilment)

7319-0/03 MARKETING DIRETO
Esta subclasse compreende:
- a publicidade por mala direta, por telefone, em visitas de representantes (de laboratórios farmacêuticos, de empresas de produtos de beleza, etc.)

Almeida

Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 12:36

Já sou MEI regularizado, mas queria mudar o nome Fantasia. Como o meu CNAE principal diz "artigos não especificados anteriormente" e comercializo de tudo um pouco, gostaria de saber como alterar o nome Fantasia para "*** artigos diversos no atacado e varejo", por exemplo? Alguém pode me ajudar?

Jair Jaco Chaves

Jair Jaco Chaves

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 12:36

Ola boa tarde a todos!

A minha duvida é a seguinte, como faço pra mudar o nome fantasia de uma MEI que ja esta regularizada? Seria o mesmo procedimento de uma empresa Individual ou Ltda?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade