Cibele
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Estou com um processo de uma empresa LTDA com dois sócios, um dos sócios faleceu e foi estipulado um inventariante o qual é o outro sócio, porém o mesmo não poderia ser sócio administrador, foi feito a alteração onde o inventariante apenas incluiu um administrador não sócio . A um mês o inventario saiu informando que seria a pessoa a receber as cotas do sócio falecido, porém foi decidido em comum acordo a baixar a empresa. Ao solicitar o DBE de baixa a receita informa que tenho que atualizar o QSA. Fui na receita e eles me informaram que primeiro eu tenho que dar baixa pelo Junta Comercial (JUCEB) e depois solicitar a Receita. Estou meio que sem saber o que fazer, pois através de pesquisas vi que primeiro tenho que solicitar a reativação do CPF da falecida para conseguir solicitar o DBE.Preciso saber se realmente faço a baixa pela JUCEB através de demais arquivamentos e após deferido solicito pela receita federal ou se primeiro solicito a ativação do CPF para gerar o DBE e seguir com o tramite normalmente?!