x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.229

INDEFERIMENTO DBE

Diego Ramos

Diego Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 12:06

Bom dia

Estou fazendo um processo e alteração de presidente de uma associação aberta em cartório e fica indeferindo com os seguintes erros:

Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.   
Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.  
Data de saída do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.  

Eu coloco a data 21/11/2018 que foi a data que foram registrados os documentos no cartório, inclusive foi a data que o servidor da receita me indicou para colocar no ultimo indeferimento que teve.

O que eu faço, alguma dica?

Obrigado!

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 13:08

Boa tarde
Data do evento informada na FCPJ é diferente da data do registro do ato constitutivo/alterador/extintivo.   Deve ser a data de registro no cartório.
Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.  Deve ser a data efetiva da ATA.
Data de saída do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.  Deve ser a data efetiva da ATA.
Pelo menos nos processos que eu faço, é dessa forma e dá certo...

Diego Ramos

Diego Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 16:39

Claudinei de Oliveira, obrigado pela atenção!

Na ATA tem duas datas, 05/10/2018 que é a data da convocação e 06/11/2018 que foi a data da eleição, devo colocar a data da eleição como a data de entrada e saida dos sócio/administrador, né? 06/11/2018

Agora a data do evento informada na FCPJ está certa, 21/11/2018. Foi a data que foi registrado no cartório! 
A não ser que eles queiram a data da constituição da empresa que foi em 1995, creio que não seja esta.
Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.