x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 394

Dúvida - Como abrir um escritório contábil

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 17 agosto 2019 | 05:25

Colega Cristian
Comecei assim como voce, vamos aos passos;
1- Estar habilitado no CRC de sua jurisdição, como profissional.
2- Sua intenção e abrir como empresário ou autónomo, pois os passos sao distintos, e acredito ser melhor voce me retornar com essa definição, visto que os passos sao diferente, ok., bem diferentes alias.
Mas aproveitando ja, me responda, voce ja fez um estudo, da viabilidade do empreendimento, chances de sucesso. Voce tem alguma pratica, algum cliente, pois abrir sem essas qualificações, ou seja saindo da faculdade e so contando com os conhecimentos teóricos, e uma TEMERIDADE, o ideal e que ja tenha exercido a atividade em algum escritório contabil, e/ou empresa comum, mas no setor de contabilidade ( como eu fiz), pois ai voce nao estara CRU, para inicar suas conquistas, e preciso estar bem armado, pois na floresta tem mutos imprevistos. Boa sorte, e sucesso.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Domingo | 18 agosto 2019 | 20:25

Boa noite Manoel

Já tenho o registro.
A princípio eu trabalharia apenas em casa (então não sei se tenho que abrir CNPJ) , cuidando de algumas empresas de parentes. 
Já tenho experiência em escritório e meu pai é contador, então o mesmo me auxiliará quando preciso.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 15:02

Otimo Colega;
Poderia sim abrir com CNPJ (ponto de referencia), se a legislação de seu município permitir, pois e mais vantajoso para voce e para sei desenvolvimento de seu negocio. Isto porque, se for como autónomo terá as complicações do ISS e do INSS, e se já possui a chance de ter alguns clientes, melhor opção e um a Pessoa Jurídica mesmo, pois e mais atrativo para os clientes, que nao terao a lenga lenga do INSS, e IRRF. Veja com seu pai ele concordara comigo, mas e bom sempre trocar ideia com mais alguém principalmente o Pai.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 07:55

Cristiam
Por nada, e conte conosco sempre pessoal do forum e eu em particular caso precise.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.