x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 119

DESENQUADRAMENTO DO MEI

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 09:24

Olá bom dia a todos.
Alguem sabe me informar onde eu consigo encontrar DATA INICIAL e DATA FINAL para informar no requerimento do desenquadramento para registrar na Junta Comercial?
Obs: Foi isto que eu fiz, Desenquadramento do SIMEI por comunicação obrigatória do contribuinte – Contratação de mais de um empregado.

há 5 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 10:51

Muito obrigado Joyce, me ajudou muito.
Vou entrar em contato com a contadora e ver qual foi a data que ela preencheu o desenquadramento para dar continuidade no processo.
Solucionou meu problema! :D

Obs: Caso eu não saiba qual é a data final (Que foi preenchido o desenquadramento), tem como eu saber ou obter ela em algum lugar?

Joyce Evangelista Dias

Joyce Evangelista Dias

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 11:00

Que ótimo Mateus!
Outra coisa que você pode fazer, é consultar a situação. Acesse http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/aplicacoes.aspx?id=21 que também é possível enxergar as datas por lá.
Você vai ver que é a página da web de consulta do SIMPLES, porém, quando insere seu CNPJ e abre a consulta, sai a data do desenquadramento também (caso já tenha sido desenquadrado compulsoriamente).

;)

há 5 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 11:54

Que ótimo Mateus!
Outra coisa que você pode fazer, é consultar a situação. Acesse http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/aplicacoes.aspx?id=21 que também é possível enxergar as datas por lá.
Você vai ver que é a página da web de consulta do SIMPLES, porém, quando insere seu CNPJ e abre a consulta, sai a data do desenquadramento também (caso já tenha sido desenquadrado compulsoriamente).

;)
A unica data que aparece para mim é quando ele começou a ser optante pelo MEI e a DATA DO EFEITO do DESENQUADRAMENTO. (A partir de tal data ele nao é mais MEI e passa a ser ME.)
Porem o que eu preciso é a DATA INICIAL e a DATA FINAL.
Mesmo assim muito obrigado Joyce pela atenção em responder ao topico explicando detalhadamente.

Joyce Evangelista Dias

Joyce Evangelista Dias

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 12:40

A unica data que aparece para mim é quando ele começou a ser optante pelo MEI e a DATA DO EFEITO do DESENQUADRAMENTO. (A partir de tal data ele nao é mais MEI e passa a ser ME.)
Porem o que eu preciso é a DATA INICIAL e a DATA FINAL.
Mesmo assim muito obrigado Joyce pela atenção em responder ao topico explicando detalhadamente.
Mateus, acredito que não haverá documento ou local de consulta com a descrição DATA INICIAL ou DATA FINAL seguido de resposta. De fato a data inicial é a data da abertura da MEI e a data final é a data do desenquadramento.
Mas acredito que havendo outras maneiras ou documentos que salvaguarde seus procedimentos, nossos colegas do Fórum poderão colaborar informando.

Ótima tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade