Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.665

Baixa de filial Juceb

Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 20 agosto 2019 | 17:35

Boa tarde, 
estou procedendo uma baixa de filial na junta comercial do estado da Bahia, a filial será baixada, porém a matriz permanecerá ativa, então estou iniciando gerando a DBE de baixa de pessoa jurídica com o CNPJ da filial, com o evento 517 Pedido de baixa, extinção, pelo enceramento de liquidação voluntária, que gera normalmente o formulário da DBE, contudo, quando vou para a Juceb, no requerimento eletrônico de extinção, quando coloco o Nire e CNPJ da filial não passa e  solicita que insira o da matriz, quando coloco o da matriz passa, porém quando vou inserir o código da DBE, consta que a DBE é de CNPJ diferente, por que realmente pedi a DBE via CNPJ da filial que será baixada.

Alguém poderia me auxiliar a como devo proceder essa baixa? 

Boa tarde, 

conforme tentativas e erros, o procedimento acima estava incorreto pois, estava tentando na Juceb fazer uma baixa, porém toda movimentação da filial é feita via matriz, então a DBE é feita da forma acima citada, porém no Requerimento Eletrônico coloca como alteração, para fazer a baixa via alteração na matriz.

Informando para alguém que esteja em duvida ou cometendo o mesmo erro. 

Assistente contábil   
Saionara Souza

Saionara Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 4 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 16:59

Olá, 

estou com uma alteração igual a sua acho, porém não to conseguindo fazer, a filial é na Bahia e a Matriz é em Minas Gerais. 
já fiz o DBE e tal, porém quando vou registrar na JUCEB, em requerimento eletrônico, em alteração.
só aparece ato de alteração do nome e alteração de endereço da Matriz. 
poderia me ajudar?

Att,

Saionara Souza dos Santos
Departamento Legal


Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sábado | 30 novembro 2019 | 19:22

Boa noite Saionara,

sugiro que você entre em contato com a Junta Comercial do Estado de Minas Geral, pois, com a nova MP, os processos estão sendo feitos diretamente na junta do estado da matriz e essa comunica a JUCEB, nesse caso.

Essa foi a orientação que recebi na JUCEB.

Peço que após a consulta, informe aqui no fórum para eventuais esclarecimentos.

Assistente contábil   

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.