x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 704

Filial em Outra UF

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 08:42

Bom dia, alguém poderia me auxiliar no processo em Porto Alegre?

Entrei no site da JucisRS, mas não sei por onde começar.

Matriz em Porto Alegre e pretendo abrir uma filial em outra UF.

Obrigada

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 11:24

Bom dia Samis, tudo certo?

Agora atos de ABERTURA DE FILIAL EM OUTRA UF devem ser feitos na junta da sede.

Conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 66, DE 6 DE AGOSTO DE 2019:
"4.1.3 ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS
4.1.3.1 Providências na Junta Comercial da sede
A abertura, alteração, transferência e extinção de filial em outra UF deve ser promovida exclusivamente na Junta Comercial da unidade da federação onde se localizar a sede.
Após o deferimento do ato, os dados relativos à filial deverão ser encaminhados eletronicamente para Junta Comercial da outra Unidade da Federação.
Cabe à Junta Comercial de onde estiver localizada a respectiva filial apenas a recepção dos dados e o seu armazenamento." (NR)

Então primeiro você acessa o Integrador para fazer a Viabilidade, após DBE e depois protocola o registro digital. Se quiser pode me chamar no whats que lhe auxilio. Oculto.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade