x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.008

Abertura de MEI

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 16:47

Boa tarde colegas,
Eu não consigo formalizar um MEI. Quando acesso o FORMALIZE-SE aparece apenas uma tela antes de qualquer informação dada: "Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores". Logo abaixo aparece: Portal do empreendedor - Inscrição MEI - CANCELAR.
Tenho o acesso e senha obrigatório , não é isso.
Por favor, alguém com esta dificuldade? Tentei todos os navegadores.

Obrigada

Aracy Castro
José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 17:53

Aracy,

Essa mensagem não é erro:
"Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores"

Se apareceu é porque na base da receita o CPF informado no cadastro já tem participação em outra empresa. O login e senha vc fez para o cpf que vai abrir a MEI?

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
ARACY CASTRO

Aracy Castro

há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 18:00

Boa tarde
O Cadastro de acesso é meu. Tenho um MEI. Mas não é para mim.
A Mensagem é dada ANTES de qualquer digitação. Quando você clica em Formalize-se, o site pede o acesso e em seguida já aparece. Será que ele entende que é para mim? Estranho...

Obrigada

Aracy Castro
VALDI F SANTOS

Valdi F Santos

há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 18:57

Todo processo de abertura do MEI passou por profundas mudanças em função da sincronização mais abrangente e a interligação digitação da base de dados do cidadão brasileiro.

@Oculto

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 08:29

Aracy, 

Ele não entende que não é pra você. Desde esse acesso que está usando deve ser o acesso do responsável do MEI, pois assim que você usa o seu acesso ele já ira puxar o seu CPF.

Faz o cadastro no GOV.BR para a pessoa que irá abrir o MEI.

(pra variar mais um cadastro antes de cadastrar no MEI)

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
VALDI F SANTOS

Valdi F Santos

há 5 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 09:10

Haverá casos em que o acesso dependerá de informações que devam coincidir com as previdenciárias. E como elas, às vezes, estão erradas o pretendente fica impossibilitado de validar o acesso. O Inss facilmente poderá fornecer a INICIAL e isso ser validado. Porém, nem isso é suficiente pra abrir o MEI, pois o cadastro único precisa estar com os contatos do cidadão.

Valdi - @Oculto

ARACY CASTRO

Aracy Castro

há 5 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 19:16

Boa noite a todos

Obrigada José Augusto. Foi isso mesmo. Tive que criar acesso e senha para o novo MEI que iria formalizar. Na minha opinião não tem nada a ver. Imagine a gente criar para cada um ? Sou consultora e tenho o meu que acesso a redesim. Mas não funcionou.
Mas,  problema resolvido.

Aracy

Aracy Castro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade