Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 206

LUCIANO MARTINS DOS SANTOS

Luciano Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Domingo | 1 setembro 2019 | 12:05

Bom dia, colegas

Fui contratado para dar baixa na receita federal de uma empresa, cujo as sócias não se entendiam mais. A Baixa na JUCIS RS foi dada mediante decisão judicial. Agora fiz a solicitação na Receita federal em nome de uma das sócias mas a solicitação foi negada pois a sócia que me contratou não é responsável perante a receita e eles não possuem mais relação alguma com essa sócia administradora. 
Saberiam me dizer se existe uma alguma forma de baixar esse cnpj sem depender da sócia administradora perante a receita?

Josilene da Costa Martins

Josilene da Costa Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 12:43

Estou com  a mesma situação, preciso baixar uma empresa, irei baixá-la por maioria de capital porém o sócio administrador sumiu, ninguém consegue localizar, não sou muito experiente na legalização, mas para alterar o representante perante a receita não é necessário a assinatura de todos os sócios?

LUCIANO MARTINS DOS SANTOS

Luciano Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 16:47

Pois então, a empresa essa já foi baixada por decisão judicial na junta. Eu ate fiz o DBE mas se eu entregar só o DBE com firma reconhecida será que ele vão aceitar? Eu digo isso porque eu não tenho nenhum documento (contrato) sobre essa mudança de responsável, só tenho o distrato da junta e o processo aprovado do juiz.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 10:53

Luciano Martins dos Santos, na cláusula de administração o sócio que quer assinar consta com poderes de administração? Se sim, você pode efetuar um DBE pedindo alteração de Responsável perante o CNPJ na RFB usando a data de constituição ou alteração onde conste o sócio com poderes, porém teria que anexar uma cópia autenticada do contrato juntamente com o DBE. 

LUCIANO MARTINS DOS SANTOS

Luciano Martins dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Domingo | 15 setembro 2019 | 07:31

Muito Obrigado Prezados Colegas,

Eu fiz o DBE alterando o responsável pelo CNPJ e anexei o contrato social onde na clausula de administração consta que as duas sócias assinavam juntas ou isoladamente e anexei junto o processo de dissolução da junta pelo juiz. Meu receio mesmo era qual data colocar, no final coloquei 30/08/2019 e acabou sendo aprovado.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 11:35

Luciano Martins dos Santos,
Estamos aqui para nos ajudar! obrigado por retornar após deferimento, assim fica um feed para um próximo colega que tenha a mesma duvida.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.