x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 552

Alteraçaõ de CNPJ, entrada e saída de sócio (REDESIM) 2019

Paulo Eduardo Laurenz Buchsbaum

Paulo Eduardo Laurenz Buchsbaum

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 09:28

Minha empresa (Sociedade Limitada com pequeno capital social) tem 2 sócios, eu e mais uma pessoa X. Essa pessoa X está saindo com suas cotas para a entrada de uma pessoa Y com as mesmas cotas. A solicitação está sendo feita por essa pessoa X como representante, porque ela é responsável perante o CNPJ.  O sistema mudou muito em relação ao que era. Fiz isso em outra empresa e funcionou! Já solicitei em https://www.redesim.gov.br/ por 3 vezes e por 3 vezes foi rejeitado. 

Na última vez coloquei o evento 202 - Alteração de  pessoa física responsável perante o CNPJ e mais o QSA (Quadro de Sócios/Administradores) com 2 eventos: A saída do sócio X (sócio administrador) e a entrada do sócio Y (Apenas sócio) com o mesmo número de cotas.   Não entrei nada em meu nome, porque não houve mudança nenhuma da minha condição de sócio administrador. 

Reposta automatizada deles: "Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócio  Administradores e "O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA, Esse último com o CPF da pessoa que saiu.

Já tentei antes incluindo meu nome, mesmo sem mudança de dados, e também não funcionou.

Se possível, alguém me ajude. Estou em "loop".  Não sei se houve alguma mudança com bug agora em 2019, que fez o que estava certo ficar errado.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 11:38

Paulo Eduardo Laurenz Buchsbaum,
Bom dia, no preenchimento de responsável deve preencher com nome do novo responsável e não antigo, em questão do QSA preencha com os dados de todos os sócios, mesmo os que não serão alterados.
Outro motivo possível para exigência, caso o QSA esteja desatualizado perante a RFB, para conferir isso você deve consultar o CNPJ e entrar na area de QSA e Capital Social, confirme se o QSA se encontra correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade