x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.302

Nao consigo emitir as guias do PGDAS MEI.

ADRIANA BRAZILISTA

Adriana Brazilista

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 09:16

Bom dia, 
Criei um empresa do MEI, mas nao consigo emitir as guias, quando vou emitir, da uma mensagem que o contribuinte nao esta inscrito no SIMEI,
só que pra mim, na criação da empresa ela é era automaticamento cadastrada no SIMEI.

ALGUEM PODE ME AJUDAR?

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 10:03

Adriana Brazilista Teles, tente consultar em "Consulta de Optantes" na aba de SIMEI para confirmar que a empresa não foi exclusa da opção.

ADRIANA BRAZILISTA

Adriana Brazilista

há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 10:14

Oi Renan,

Aparece a seguinte mensagem, "Solicitação de opção pelo SIMEI não aceita.
Motivo: o prazo para solicitar a opção pelo SIMEI encerrou-se às 24 horas (horário de Brasília) do dia 31/01/2019. 
Para as pessoas jurídicas que já iniciaram atividades, a solicitação de opção pelo SIMEI somente poderá ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil"

Mas abri ela ontem.

ADRIANA BRAZILISTA

Adriana Brazilista

há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 11:03

sim Renan,

mas tinha madado essa pergunta pra receita Federal, e eles me responderam, e agora deu certo.

muito obrigado pela ajuda.

RESPOSTA DA RECEITA FEDERAL:
O sistema de emissão de DAS está passando por instabilidades de acesso. Não
é um erro na aplicação. O problema está sendo monitorado, com a realização
de ajustes no sistema. Caso ainda não tenha conseguido, tente novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade