x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 780

Rerratificação JUCESP: Código do evento incorreto no cadastro VRE

Fulvio

Fulvio

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Processos
há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 16:04

Prezados, boa tarde!

Estou com um caso de uma rerratificação de um item no capital social da empresa que envolve a integralização de um bem imóvel (exigência feita pelo cartório de imóveis), porém, pela segunda vez o assessor técnico devolve sob a alegação que o código do evento no VRE fora preenchido incorretamente (Código de Exigência: 65). Na última exigência, o assessor ainda acrescentou a exigência 64: Dados informados no cadastro VRE, divergem dos documentos apresentados - Art. 44 Decreto 1.800/96 e IN/DREI 38/2017. Já li e reli as exigências e não encontro motivo para o indeferimento, aliás, no último pedido o assessor técnico chegou a carimbar deferido no pedido, mas na sequencia voltou atrás e indeferiu, o que me leva a crer que até ele esteja com dúvidas.

A pedido do cliente, no instrumento de rerratificação eu fiz a consolidação do contrato (ato permitido no VRE), e chego a pensar que seja esse o motivo dos indeferimentos. 

Gostaria de saber se alguém já teve um processo indeferido por esses motivos, e quais foram os procedimentos que adotaram.

Desde já agradeço.

Um forte abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade