x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 91

William

William

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 20:26

Pessoal,
Estou tentando dar baixa de uma empresa do simples nacional, mas ela não tem certificado digital. O que fiz foi uma procuração da receita federal para o e-cnpj do escritório de contabilidade. É possível transmitir? A DBE foi gerada e a análise e o deferimento do documento serão efetuados pelo seguinte órgão que é a junta comercial. Caso contrário poderei fazer a juntada de documento e pedir que o empreendedor vai até a junta e entregue fisicamente? Sendo que neste caso é um desperdício fazer um certificado só para esta finalidade! Alguém pode ajudar, dando seu parecer aqui?

Agradecido!
William

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 08:52

Bom dia,


Ao deferir a procuração será possível a transmissão da DBE e consequentemente realizar a baixa na JUCESP. O cliente ir fisicamente até a Junta vai perder tempo sendo que o processo é feito online, devera ir apenas para levar os documentos para dar entrada.


Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 08:56

Bom Dia William,

Transmitir o DBE com o certificado digital, normalmente serve apenas para vc conseguir assiná-lo sem ter que enviar ao cliente para que o mesmo assine e reconheça firma. Mas no seu caso, vc pode sim entregar a documentação completa ao seu cliente e ele protocolar na Junta Comercial.
Mas o empreendedor ter um Certificado Digital da empresa já ajuda bastante até mesmo no processo de Baixa, como por exemplo a Baixa da Inscrição Estadual se for o caso dele (Estado do Rio), pq te evita ter q fazer uma procuração, mas aparentemente vc já fez, e como vc já tem essa procuração não tem necessidade do seu cliente fazer um certificado.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade