x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 84

Alteração de Sócio Aministrador

Delmir Ganassini

Delmir Ganassini

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 10:52

Bom dia, 
Por gentileza, estou fazendo uma alteração de Contrato Social, onde ocorre a saída do sócio administrador, e ingresso de um novo sócio que passa a ser sócio administrador. Minha dúvida é, deve constar a clausula de desimpedimento nas alterações ou apenas na consolidação do contrato social?  

Delmir Ganassini

Delmir Ganassini

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2019 | 16:51

Boa Tarde ALICE AZEVEDO MOREIRA, 
Estou com processo em analise na Junta Comercial, e o mesmo entrou exigência pois nas alterações não inclui a cláusula de desimpedimento dos administradores, apenas na consolidação. Como tinha conhecimento que não havia necessidade de incluir esta clausula nas alterações, e também por ter outros processos deferidos nas mesmas condições fiz contato e veja a orientação da Junta Comercial. 

Número de Protocolo SAC: 
Porto Alegre, 5 de setembro de 2019
Senhor(a): Delmir Ganassini (@Oculto)

Foi verificado com o setor responsável e o mesmo informou que usuário deverá incluir a declaração de desimpedimento na alteração e Alice Azevedo Moreira então, consolidar com a nova redação. 

SAC
Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul 
JUCISRS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade