x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 215

DBE ALTERAÇÃO DE EMPRESA SP

PRISCILA SOUZA

Priscila Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 16:36

Boa tarde, 

Estou tentando fazer uma DBE de alteração de endereço entre municipios de SP. Antes de finalizar a DBE o sistema pergunta se o estabelecimento já possui inscrição estadual, e pede o login e senha. Eu digito o login e senha da estadual, mas a DBE é indeferida, alguém consegue me ajudar? Só vai ter como fazer com certificado digital? O indeferimento diz que precisa de certificado. Ou que login e senha eu devo digitar?

Grata desde já pela ajuda!

Priscila Souza
Cassiano Gonçalves de Laia

Cassiano Gonçalves de Laia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 8 setembro 2019 | 21:15

Boa Pessoal,

Estou precisando fazer um DBE referente a uma alteração contratual empresa LTDA-ME, mas não estou conseguindo encontrar em EVENTOS uma opção que se enquadre no texto dessa nova alteração.


O texto fala:  Para efeito do disposto no artigo 997, inciso VII, do Código Civil, Lei nº. 10.406/2002, tem-se que a
participação de cada sócio nos lucros e nas perdas poderá ser desproporcional
às respectivas quotas do capital social.

Alguém poderia me ajudar?

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 07:55

Bom dia!

Priscila, você não tem uma procuração eletrônica para assinar o DBE com o seu certificado digital? A assinatura com o certificado digital dispensa o uso de username e senha da Sefaz. Outra coisa: a empresa é RPA? Se o sistema está solicitando a utilização do certificado digital é porque a empresa não é Simples Nacional. Um outro detalhe é que aqui em São Paulo, quando há alteração de município a inscrição estadual também muda.

Cassiano, você não precisa fazer o DBE. Não existe um evento para esse tipo de alteração. Envie o processo sem o DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.