x
2019-09-09T17:54:36-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.540

Inscrição estadual SUSPENSA

há 24 semanas Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 17:54

Boa tarde tenho um cliente que está com IE SP Suspensa -  Preventivamente por não localização, o fiscal foi na empresa e não localizou o cliente, então suspenderam sua inscrição estadual, fui até o posto fiscal e pediram um requerimento para a reativação. Alguém tem um modelo para que eu possa fazer? 

há 24 semanas Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 15:19

Boa tarde Camila.

Espero poder ajudar. Segue link e instrução, acredito, se referir ao seu caso:
[url=https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/cadesp/Paginas/Reativa%C3%A7%C3%A3oRestabelecimento-de-Inscri%C3%A7%C3%A3o.aspx]https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/cadesp/Paginas/Reativa%C3%A7%C3%A3oRestabelecimento-de-Inscri%C3%A7%C3%A3o.aspx
[/url]
"1 - O contribuinte deverá, no prazo de 15 (quinze) dias contados da data de publicação do ato de cassação: 
1.1 - Regularizar todas as omissões (de GIA/Declaração do Simples/STDA-SP) inclusive de períodos anteriores à cassação, se houver;
1.2 - Apresentar a documentação mencionada acima em um Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda (preferencialmente o Posto Fiscal de sua jurisdição).

2 - Após a análise sobre o  pedido pelo AFR responsável, a SEFAZ cientificará o interessado acerca da decisão (deferimento ou indeferimento).
3 - No caso de decisão desfavorável ao contribuinte, é facultado ao interessado a  apresentação de recurso, dirigido ao Delegado Regional Tributário, no prazo de 30 (trinta) dias contados da notificação da decisão. 
Obs: 
No caso de Inscrição Estadual na situação de "Suspensa" por motivo de "inatividade presumida", não há necessidade de apresentação de qualquer documento ou requerimento. O contribuinte deverá, em até sessenta dias da publicação do ato de suspensão, regularizar o cumprimento das obrigações acessórias (transmissão das GIA/Declaração do Simples/STDA-SP omissas)  para que ocorra a regularização AUTOMÁTICA (prazo de aproximadamente três dias)  da situação cadastral de "suspensa" para "ativa". "

Atenciosamente.

há 22 semanas Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 17:20

Boa tarde Robson...

Mas no caso da empresa ter perdido o prazo de 60 dias para regularizar a suspensão da IE, quais seriam os procedimentos ?
Ou seja, ela enviou as GIAS atrasadas, zeradas pois não teve movimento depois do prazo estipulado para a reativação da iE.
Outra pergunta... existe GIA sem movimento ?

Por enquanto agradeço ! 

Rose

há 20 semanas Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 07:51

Bom dia. Um cliente teve a inscrição estadual em SP Suspensa por inatividade presumida devido a falta de entrega de GIAS. Fiz a entrega das GIAS dentro do prazo já há mais de 15 dias porem a mesma ainda não foi reativada. O posto fiscal informa que a reativação será automatica. Alguem conhece um meio de acelerar a reativação da inscrição? Obrigado!

há 11 semanas Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 18:56

Oi boa tarde!!
Preciso de um esclarecimento, tenho um cliente que quer regularizar a I.E em SP, ela esta suspensa por inatividade presumida desde do dia 31/10/2016 já passou o prazo de 60 dias, fui no posto fiscal e a informação que obtive é que será necessário solicitar uma nova I.E, porém pelos artigos que já li a solicitação de nova I.E é para aquelas que foram cassadas e não que esta suspensa. Alguém teria um caso parecido para me auxiliar.
Desde já agradeço. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.