x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 118

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 13:23

Olá boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida referente a baixa CNPJ na Receita Federal, evento 517. A empresa foi baixada em 09/2007, na Jucesp e Posto Fiscal. Apenas na Receita que não foi realizado a baixa. Fiz o DBE com o evento 517, juntei a Certidão de Inteiro Teor de baixa da Jucesp. A Receita não aceitou e solicitou a baixa com a data atual começando do zero por que já está muito antigo a data da baixa na Jucesp.
Existe baixar uma empresa duas vezes na Jucesp? Alguém já por essa situação?

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 13:36

Boa tarde! Você deverá juntar o documento da baixa, o distrato social que foi registrado na Jucesp. Se não tiver, peça uma cópia na Jucesp.

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 13:43

Olá Ricardo, boa tarde!

Sim, entreguei junto a Certidão de Inteiro Teor da baixa, pois o requerimento de empresário da baixa foi extraviado, então paguei a DARE dessa Certidão que substitui o distrato, pois é uma cópia digitalizada da Jucesp. Mas não aceitaram e solicitaram a baixa começando do zero, pois a data da baixa 09/2007, é muito antiga, e não tem como baixar uma empresa duas vezes na Jucesp.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 13:52

Então, muito estranho isso... só fiquei com uma dúvida: você deve ter solicitado uma cópia do registro da baixa, correto? Certidão de inteiro teor é uma coisa e fotocópia do documento da baixa é outro. A receita tem que aceitar a cópia extraída da Jucesp e cancelar, não tem essa de muito antigo. E nem é tão antigo assim.

Tem o registro da baixa, a Receita tem que acatar a solicitação e cancelar. Duas baixas na Jucesp, nunca vi...

Aqui em São Paulo existe o plantão do Cnpj da Receita. Tente agendar uma senha nesse plantão. Se você for de outra localidade, deve haver um atendimento similar.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 14:04

Pois então, eles tem que aceitar. Tente agendar essa senha no plantão do Cnpj, lá eles irão averiguar o por quê dessa exigência. Na minha opinião, quem analisou o processo cometeu um engano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.