Boa tarde Suelen,
Peguei essa referência em um site, espero que lhe ajude:
Nota de Retorno:
Quando uma empresa recebe uma Nota Fiscal de Remessa, precisa emitir Nota Fiscal de Retorno ao estabelecimento que enviou a remessa. Assim como quando uma mercadoria retorna ao estabelecimento de origem para conserto, por exemplo. Este estabelecimento também precisa emitir nota fiscal de Retorno.
Nota Fiscal de Devolução:
A Nota Fiscal de Devolução tem o objetivo de anular uma operação de compra ou de venda, inclusive em relação aos impostos. Dessa forma, a Nota Fiscal de Devolução sempre deve ser emitida com base nas mesmas informações da nota fiscal de Origem. Existem dois tipos de Nota Fiscal de Devolução:
Nota Fiscal devolução de compra: Esta nota será utilizada, por exemplo, quando um(a) fornecedor(a) enviar um produto ao(à) cliente empresarial e ele(a) chegar com algum defeito. Neste caso, será necessário realizar a devolução da compra.
Nota fiscal de devolução de venda: Já esta nota, é utilizada quando uma venda é enviada para um(a) destinatário(a) pessoa física, e ele(a) não aceita o produto por algum motivo. Neste caso, o estabelecimento de origem precisará emitir uma Nota de Devolução de Venda.
Qualquer coisa, dê uma olhada aqui: Oculto-Entenda-diferen%C3%A7as-entre-Nota-Fiscal-de-Devolu%C3%A7%C3%A3o-e-Nota-Fiscal-de-Retorno" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://ajuda.contaazul.com/hc/pt-br/articles/Oculto-Entenda-diferenças-entre-Nota-Fiscal-de-Devolução-e-Nota-Fiscal-de-Retorno