Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.810

Vendi uma empresa e o novo dono não transferiu o nome e continua usando o meu nome

Luiz Gustavo de Carvalho

Luiz Gustavo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 11:16

Saudações.
Fazem 10 meses que vendi a minha empresa com o meu nome e do meu irmão, porém o novo dono dentro desse tempo todo tem enrolado para passar o nome e não quis assinar contrato de aluguel e de compra e venda e sim o de compra e venda que ele mesmo fez ( com regras favorecendo somente ele) que não aceitamos assinar.
Já tentamos várias vezes que ele passe o nome e ele só tem nos enrolado, e não só o cnpj, mas todas as contas relacionadas ao cnpj (água, luz, telefone) estão no nosso nome. A única coisa que comprova a venda é um recibo de pagamento.
Eu gostaria de saber o que posso fazer e se é possível e legal, no caso cancelar o cnpj caso ele não o transfira em um prazo que eu der para ele ou então cancelar as contas de luz, energia, e internet, pois infelizmente ele é irredutível .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.