x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 284

Serviço de contabilidade secundário, mas sócio não é contador.

THAMIRES SIZIDIO

Thamires Sizidio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 12:08

Olá colegas. 

Então, tenho um colega que possui uma empresa de construção civil e quer incluir atividade de contabilidade, porém ele não é contador. Mas a ideia não é ser escritório e sim para um serviço especifico. Ao meu conhecimento isso não seria possível até por conta do nosso Conselho, mas segundo ele por ser atividade secundária pode e ele iria terceirizar. Enfim há esta possibilidade? Já não sei mais o que falar para ele. De tudo que já pesquisei me diz que não. 

Alguém consegue me ajudar? Desde já agradeço

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 5 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2019 | 15:25

Thamires, boa tarde,

Diferente de outras atividades regulamentadas, o CRC exige que alem da indicação em cláusula, o contador seja também sócio da empresa, e que a profissão do outro sócio seja equiparada, é um pouco mais complexo.

Agora se ele consegue incluir essa atividade, eu tenho certeza que sim, mas alem de não conseguir se registrar no CRC, a empresa pode ter seu cadastro NIRE cassado por atividade irregular da profissão!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
THAMIRES SIZIDIO

Thamires Sizidio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 14 setembro 2019 | 14:32

Obrigada! Expliquei praticamente isso a ele, mas ele teima que pode... Enfim, vou explicar mais uma vez e mostras as consequências caso queira continuar com isso. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade