Rodrigo Amadeu
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa noite!
Era proprietário de uma empresa em meu nome que não dei baixa em nenhum órgão, nem estado, município nem Receita Federal. Há mais de 10 anos não está funcionando mais, vendi o ponto comercial e a loja com um contrato comum assinado e reconhecido firma, não alterei o contrato social nem dei baixa em nada. A pessoa que comprou a loja, abriu um CNPJ e uma inscrição nova, em seu próprio nome no mesmo endereço. Nem pensei em encerrar a firma pois me mudei de cidade e Estado e com o passar do tempo me esqueci completamente dessa empresa. Agora recebi uma intimação de que tenho uma dívida ativa em meu nome e em nome de minha sócia,pois é uma empresa LTDA - ME. Consultei o CNPJ e ela ainda está ativa. Como devo proceder pois a prefeitura está me cobrando todo esse tempo em que não dei baixa desde quando eu vendi o ponto comercial até a presente data. Como faço para dar baixa nessa empresa e como devo proceder nesse sentido de regularização para encerrar essa empresa corretamente? Tenho que pagar a prefeitura mesmo a empresa não estando funcionando, parece que estão me cobrando licença de funcionamento mas a empresa em questão em meu nome fechou as portas há mais de 10 anos, eles podem me cobrar e ajuizar a dívida mesmo não estando funcionando?
Desde já agradeço a atenção.
Rodrigo Amadeu