x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 885

Sócios Desconhecem a Empresa

SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 13:41

Boa tarde,

Quais procedimentos devo tomar , quando descubro uma Empresa aberta com dois sócios, os quais desconhecem a existencia da empresa, inclusive o endereço da mesma, e agora pedem ajuda para desvendar o mistério. Quem abriu ?, com qual assinatura ? etc.
Agradeço desde já e aguardo orientações.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 14:25

Boa tarde Siegfried Urban!

Antes de mais nada, você deverá levantar as informações com estes sócios que dizem "desconhecerem a existencia da empresa".

Para se constituir uma empresa, é necessário, além das cópias autenticadas dos documentos destes sócios (CPF e R.G.), da assinatura dos mesmos no Contrato Social e também na DBE (com firma reconhecida em pelo menos uma das vias).
É muito estranho que eles não tenham assinado tais documentos.

Para conferir as referidas assinaturas, você pode estar solicitando na Junta Comercial uma cópia do Contrato Social. A partir desta cópia você poderá verificar se realmente estes sócios desconhecem ou não a constituição desta empresa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 15:19

Wilson,
Obrigado pela orientação, mas , se eles realmente caíram em um golpe, pode me informar quais são os procedimentos , além do Boletim de Ocorrência.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 16:36

Bom Siegfried Urban,

SE realmente eles "caíram em um golpe", provavelmente ocorreu falsidade ideológica, dentre outros crimes e, você deverá orientá-lo a procurar um advogado, pois a "coisa é séria".

Imagino eu que todos os atos praticados por esta empresa sejam passíveis de nulação mas, como disse, é bom um parecer de um advogado experiente no caso.

Se aqui no Fórum tiver algum que possa nos ajudar, ficaremos muito gratos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade