Thiago Rodrigues de Araujo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Colegas Boa tarde.
Por favor, alguém pode me dar um auxílio?
Uma empresa LTDA com dois sócios pode se tornar uma empresário individual com a saída de um dos sócios?
Desde já agradeço.
Abraços
respostas 2
acessos 73
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Colegas Boa tarde.
Por favor, alguém pode me dar um auxílio?
Uma empresa LTDA com dois sócios pode se tornar uma empresário individual com a saída de um dos sócios?
Desde já agradeço.
Abraços
Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Thiago, como vai?
Pode sim. No caso, será necessário ou a empresa se encontrar unipessoal e fazer a transformação; ou retirar o sócio transferindo as quotas dele para o que será titular e redigir a transformação no mesmo ato. No site da Junta Comercial do meu estado (ES) existem modelos que pode utilizar para ter uma ideia. Acredito que nas outras Juntas também deve haver algum material do tipo. Vale a pena pesquisar se há alguma particularidade.
Sucesso a você.
Att.
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Lays, boa tarde.
Eu vou bem e você?
Obrigado pelo retorno!!
Ok, então é possível sim. O procedimento é realizar a alteração societária transferindo as quotas para o sócio que permanecerá e redigir a transformação na mesma alteração.
Obrigado.
Igualmente pra você.
THIAGO
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade