x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 144

Incorporadora e Construtora

Rubens Donizetti de Souza

Rubens Donizetti de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 15:23

 Boa Tarde.
1- Vai ser iniciado um empreendimento com 80 apartamentos.
2- Foi efetuado a abertura de uma incorporadora, com dois sócios: JOÃO E PEDRO. Ex.
3-Foi efetuado a abertura de uma empresa prestadora de serviço ((Construtora) com dois sócios: JOÃO E PEDRO Ex.
4- Os sócios da Incorporadorta e da Construtora são os mesmos.
5-Poderá no transcorrer da Execução da Obra a Prestadora de Serviços ((Construtora) emitir Nota Fiscal de Prestação de Serviços  em nome do Condominio  ou seja dos condôminos que adquiriram os aptos.? sendo que os pagamentos são pagos pela Incorporadora através da Conta Bancária Aberta em nome do Condomínio.
6- Observa-se que a Incorporadora receberá mensalmente a título de comissão pelos serviços prestados também com cheque da conta bancaria em nome do condominio.
7- Eis nossa maior dúvida: pedimos esclarecimentos ; se os sócios podem ser os mesmos, da INCORPORADORA E DA CONSTRUTORA?

Espero que alguém possa me esclarecer essa dúvida. Obrigado
OURINHOS-SP. 19/09/2019 - RUBENS DONIZETTI DE SOUZA.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 09:21

Bom dia.

Rubens,

Não entendi a questão do condomínio, pois o mesmo é constituído após o final da obra com a obtenção do Habite-se, ou seja, não faz sentido haver condomínio no decorrer da obra.

7- Eis nossa maior dúvida: pedimos esclarecimentos ; se os sócios podem ser os mesmos, da INCORPORADORA E DA CONSTRUTORA?
Referente a questão acima, legalmente não há impedimentos para que sócios participem de empresas de segmentos distintos, e façam transações entre elas, em grandes grupos econômicos isso é prática comum.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.