Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 141

Simples Nacional - Depois de 30 dias

FILIPE AUGUSTO DO NASCIMENTO CARREIRA

Filipe Augusto do Nascimento Carreira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 11:02

Abri uma empresa e estou tentando optar pelo simples nacional, porém ao colocar a data de deferimento da inscrição municipal ele não deixa, pois informa que a data deve ser inferior a 30 dias.
Porém ao ler o perguntas e respostas do Simples Nacional vi que posso optar pelo simples até 180 dias depois da data de abertura do CNPJ. Como eu faço para optar  já que a empresa foi aberta em 05/08/2019?

Devo colocar outra data no momento da operação de opção pelo simples?

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 11:29

A questão de opção do Simples Nacional é o seguinte:
Você têm o prazo de 30 dias após diferimento do ultimo cadastro municipal ou estadual, desde que esse prazo não exceda à 180 dias da data de cadastro do CNPJ.
Se a empresa foi aberta em 05/08/2019, quando saiu a inscrição municipal o estadual?
Se já passaram 30 dias da data de diferimento da inscrição municipal e sua empresa não terá inscrição estadual, você não conseguira optar pelo simples em 2019...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: