x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 66

ALTERAÇÃO CONTRATUAL LTDA PARA EIRELI

Nathalia FT Brasil

Nathalia Ft Brasil

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 17:11

Prezados, boa tarde.

Dei a entrada na JUCESP  de alteração contratual de LTDA para EIRELI, após, todos os procedimentos iniciais, de alteração. Porém, para essa alteração a JUCESP me solicitou como exigência "Apresentar PL de Constituição", por favor, alguém consegue me ajudar sobre qual documento apresento? Esse cliente tem como sócio uma empresa estrangeira, o capital ja foi totalmente integralizado.

Segunda pergunta, caso seja apenas um complemento de documento eu preciso refazer o processo no VR1? Ou apenas complemento o usando os mesmos documentos iniciais?

Agradeço muito a ajuda!

Erick

Erick

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 18:47

Olá Nathalia, 

Por se tratar de uma empresa já constituída, acredito que a JUCESP quer algum documento que comprove realmente a integralização do capital de 100 salários mínimos para a constituição de uma EIRELI. Poderia ser o BP, por exemplo, com o saldo já integralizado (como você nos informou)

Neste caso, há a necessidade de cumprir a exigência pelo VRE, imprimir novamente os documentos e reapresentar tudo novamente. 

Depois me informe se deu certoo.

------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade