x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.041

ENCERREI UMA EIRELI E QUERO ABRIR UM MEI

Adriana Bicalho

Adriana Bicalho

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 09:50

A um mês atras eu encerrei uma empresa EIRELI, encerrei a mesma com pendências de DCTF's e alguns parcelamentos em andamento.
O CNPJ e a IE estão baixados, com certificado de baixa tudo certinho.

Na data de hoje tentei realizar a adesão de uma MEI, porém quando entro no acesso FORMALIZE-SE ele entra na opção REDESIM, quando entro ele já aparece a informação: PARA INSCREVER-SE COMO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NÃO É  PERMITIDO SER RESPONSÁVEL DE OUTRA EMPRESA...

Porém esta outra empresa esta encerrada (ainda nao enviei as declarações de encerramento), entendo eu que poderia já me enquadrar no MEI.
Minha dúvida é:
Possui algum prazo minimo para poder solicitar o MEI?, tipo depois que encerro a empresa preciso aguardar 90 dias para um novo enquadramento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade