x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.324

DBE de alteração de QSA para empresas com registro em cartório

Mariana Boechat

Mariana Boechat

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 14:04

Caros colegas, boa tarde!

Estou com uma dúvida e desde já serei grata por qualquer ajuda.

Estou com uma empresa com uma Alteração Contratual de sócios, registrada em cartório, em 2012. No QSA, no site da Receita, não houve nenhuma alteração, ou seja, o antigo responsável contábil não fez o procedimento completo.

A fins de regularização, tentei gerar o DBE, mas só me dá a opção de registro em Junta Comercial, todos os outros campos ficam desabilitados, como proceder com esse caso? 

Na receita me informaram que é a natureza jurídica que pode estar errada, sendo que, é a 206-2 - Sociedade Empresária Limitada, e suas atividades econômicas são apenas prestação de serviços. 

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 16:21

Boa tarde Mariana. Como vai? Nosso colega Claudinei já respondeu você, mas gostaria de deixar minha humilde participação.
A sociedade empresária limitada é registrada em Junta Comercial. Já a sociedade simples limitada é em cartório. Fique atenta a este detalhe. Se foi registrada em cartório, só pode ser a simples. A natureza jurídica é 224-0.
Desejo que dê certo seu processo de alteração.
Sucesso.

Att.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
Mariana Boechat

Mariana Boechat

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 08:41

Bom dia a todos!

Agradeço o retorno de vocês, realmente a entidade foi registrada com natureza jurídica de Junta Comercial, no Cartório. Agora entrarei com um requerimento na Receita Federal para alteração da mesma, para prosseguir com alteração do QSA. Grata a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.