x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 106

Certificado de Condição do Microempreendedor

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 28 setembro 2019 | 19:46

Boa noite á todos.

Tenho um cliente que foi desenquadrado do MEI por ter excedido o faturamento anual, ele abriu a empresa em agosto e em dezembro já estava desenquadrado e teve que recolher os impostos segundo o simples nacional, desde a abertura. A questão é que agora eu estou tentando formalizar o desenquadramento dele na junta comercial, porém, um dos documentos que foi solicitado é o Certificado de Condição do Microempreendedor, mas o cliente não tem este papel, e não consigo consultar no site do MEI, quando tento acessar a informação fala apenas que ele não é MEI.

Alguém já passou por isso? Tem alguma maneira de conseguir este papel?

Agradeço.

At.te

Thaís Marques
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 09:26

Thaís Marques, de qual estado a empresa é? aqui em SP eles não pedem o certificado de MEi para desenquadramento, a menos que o NIRE não esteja registrado na Junta, assim eles exigem o certificado para registro, não faz sentido algum uma forma criada para facilitar e ajudar os microempreendedores e a receita não estar sincronizada com a Junta Comercial, triste.

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 08:10

Bom dia, Renan!

A empresa é de São Paulo!
Ontem voltei na Junta, tirei um print da tela, informei que não consigo mais ter acesso ao CCMEI e eles ficaram de analisar. Estou torcendo para dar certo agora. Na primeira vez que levei o processo eles nem pegaram porque não tinha o CCMEI. Triste mesmo!

Thaís Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade